| 10/08/2006 15h27min
Conseguir segurar a pressão do adversário para ganhar o jogo nos detalhes e nos erros do rival. Essa é a meta do Vasco para a partida deste sábado contra o Juventude, às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi, pela 16ª rodada do Brasileirão. Com 22 pontos conquistados, na oitava colocação, o clube carioca quer ganhar para encostar na zona de classificação para a Libertadores da América.
– Sabemos que vamos enfrentar uma pressão muito grande, talvez até maior da que vimos diante do Paraná Clube no domingo passado. Sabemos que se não levarmos o gol nos primeiros minutos irá aumentar a ansiedade do rival e as coisas podem ficar mais fáceis para a gente. Portanto, vamos ter que jogar com tranqüilidade e sabendo explorar os erros de nosso adversário, assim daremos um grande passo para ganhar – afirmou o técnico Renato Portaluppi.
Os jogadores do Vasco acreditam que realmente a pressão será muito grande. Mesmo sabendo que deverá atuar de forma isolada no ataque, Faioli considera que será possível para os vascaínos segurarem a bola no campo do adversário e evitarem assim a pressão.
– Estou conseguindo ajudar a equipe e tentando dar o meu melhor em campo para o Vasco conseguir vencer. Sabemos que a pressão será muito grande na partida deste sábado, pois o Juventude também precisa muito da vitória e vem conseguindo ter bons resultados quando atua em seus domínios. Mas o Vasco possui qualidade suficiente para sair de campo com os três pontos e vamos precisar de muita inteligência e equilíbrio. Diminuindo a nossa margem de erro aumentamos as nossas chances de ganhar – afirmou Faioli.
O time que vai a campo, que estava definido, passou a ser um mistério depois que o volante Ygor recebeu uma pancada no tornozelo direito no coletivo de quarta e o meia Morais, com dores musculares nas duas coxas, passaram a ser dúvida para o jogo.
Segundo o departamento médico do Vasco, porém, os atletas não deverão ser problema para o duelo de sábado. Mas de qualquer jeito, Coutinho e Abedi estão de sobreaviso. O primeiro entraria na vaga de Ygor e o segundo ocuparia a vaga de Morais, que, após a partida, vai se apresentar à Seleção Brasileira para o amistoso da próxima quarta contra a Noruega, em Oslo, na estréia de Dunga no comando da Seleção Brasileira.
Se os titulares puderem atuar, o Vasco formará com: Cássio, Jorge Luiz, Éder e Fábio Braz; Claudemir, Ygor, Andrade, Ramon, Morais e Diego; Faioli. Nesta sexta-feira a delegação embarca para Caxias do Sul (RS), onde ficará concentrada até a hora da partida.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.