| 09/08/2006 19h55min
A diretoria do Flamengo não se deu por vencida no caso da transferência do meia Jônatas para o Espanyol e faz uma última tentativa para segurar o jogador na Gávea até o final do ano e, possivelmente, para a Libertadores de 2007. O vice-presidente de futebol do Rubro-Negro carioca, Kléber Leite, se reuniu com o atleta antes do treino desta quarta e apresentou a ele as intenções do clube, que estão sendo mantidas em sigilo.
– Apresentamos para o Jônatas uma situação muito interessante. Mas há variantes e é preciso que haja consenso entre as partes, inclusive o clube espanhol – disse Kléber Leite.
Especula-se nos bastidores que o Flamengo estaria tentando convencer o Espanyol e o empresário do jogador, Eduardo Uram, que detém 35% de seus direitos federativos, de que continuar no clube seria melhor em termos de valorização do atleta, que acaba de ser convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira e disputaria uma Libertadores no ano que vem.
Eduardo Uram, por sua vez, se disse surpreso com a iniciativa da diretoria, e revelou que o contrato com o Espanyol já está assinado e a conclusão da transferência depende apenas da rescisão com o Flamengo.
Além da surpresa com as novidades sobre sua transferência para a Europa, Jônatas, que apareceu para treinar com o grupo nesta quarta na Gávea, foi escalado pelo técnico Ney Franco entre os titulares. Segundo Kléber Leite, Jônatas ainda é jogador do Flamengo e inicia a partida do próximo sábado diante da Ponte Preta, no Maracanã.
– É muito provável que ele enfrente a Ponte – apostou o dirigente. Com 17 pontos, o Flamengo está no 15º lugar na classificação do Campeonato Brasileiro, mesmo número do Botafogo, que em 17º ocupa a zona de rebaixamento.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.