| 03/08/2006 18h53min
Desde que viu a rede do Rio Branco balançar, aos 10 minutos do segundo tempo, num chute dado de fora da área, o volante Ramires, do Joinville, não pára de sorrir. O gol que abriu a vitória por 2 a 0 e garantiu a classificação da equipe do Norte na segunda fase da Série C do Brasileiro foi o primeiro na carreira profissional desse garoto de 20 anos.
Ramires é oriundo das categorias de base do JEC. Ele iniciou a partida contra o Rio Branco no lugar de Claudemir, troca opcional do treinador Wagner Oliveira para o jogo que valia a classificação, principalmente pela característica da agilidade do atleta.
O garoto espera que esse gol abra novas possibilidades dentro da equipe. Ele almeja ser o titular na partida contra a Ulbra, marcada para às 16h de domingo, na Arena.
– Estou contente pelo meu desempenho no jogo e busco as oportunidades dentro da equipe. Espero fazer mais gols – projetou.
O jogo de domingo é encarado com grande importância para a equipe, pois vale a liderança do Grupo 15, atualmente ocupada pelo tricolor catarinense, com 10 pontos - a Ulbra vem logo atrás, com 9. Oliveira quer garantir a vantagem na segunda fase para ter o privilégio de jogar as partidas de volta em casa, embora avalie que o próximos confrontos serão difíceis.
– Lutamos para manter a liderança, mas não dá para escolher adversário, porque todas as equipes são muito fortes – comentou o treinador.
Para o jogo contra a Ulbra, o meia Marco Aurélio, que sofreu uma lesão na partida frente ao Rio Branco, deve ficar de fora. A opção para a posição será Alexandre Fávaro.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.