| 25/07/2006 21h20min
Com retorno garantido após se recuperar de estiramento muscular na coxa direita, Rodrigo Souto deve ser a única novidade no time titular do Figueirense para a partida de sábado com o Juventude, em Caxias do Sul.
Desde o reinício do Brasileirão, o volante disputou apenas um jogo, com o Santos, justamente o primeiro após o recesso da Copa do Mundo, e ficou afastado dos dois compromissos seguintes, contra São Paulo e Grêmio.
Rodrigo chegou a trabalhar com bola já na última sexta-feira, mas foi poupado por mais uma partida e não enfrentou o tricolor gaúcho no sábado para dar um descanso maior à musculatura, bastante exigida durante a intertemporada que a equipe realizou entre o final de junho e o começo de julho.
Sua reintegração ao time deve trazer mais segurança à intermediária alvinegra: segundo as estatísticas da Série A, Souto é o jogador com mais desarmes realizados nas 13 primeiras rodadas da competição. Solidário, o atleta trata de
relacionar sua excelência individual como uma
conquista da equipe.
– Fico contente, mas acho que isso ajuda mais ao grupo do que a mim mesmo – declarou, após o treino de terça, no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em Palhoça.
E se não faz festa em cima dos números positivos, também não abaixa a cabeça diante os negativos: está relacionado como um dos jogadores que mais errou passes no Brasileirão.
– Não é nenhum problema que não possa ser resolvido com mais trabalho, tenho que trabalhar mais. Já é uma vantagem que o passe longo está saindo – completou, sobre seu bom índice de lançamentos certos.
Mas independente do desempenho neste ou naquele fundamento, uma situação deixa Rodrigo Souto: voltar a jogar.
– Estava com muita vontade, deu saudade até de participar dos treinos – completou.
Com o retorno do volante, o técnico Waldemar Lemos passa a ter uma "boa dor de cabeça", como ele mesmo declarou após a vitória de sábado sobre o Grêmio. São várias opções. No jogo contra o Santos, Henrique cumpriu suspensão. Cícero jogou e acabou permanecendo, pois aí foi Souto quem ficou de fora. Agora, os três estão à disposição. Uma outra opção seria manter o trio e sacar Fininho da lateral esquerda.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.