| 24/07/2006 11h56min
As três vitórias consecutivas no Brasileirão serviram para o Palmeiras subir na tabela e espantar a crise que rondava o Parque Antártica. O meia Juninho Paulista, inclusive, acredita que a evolução do time está apagando os tropeços do começo da competição e colocando novamente o time entre as grandes forças do futebol nacional.
– O Palmeiras está provando novamente que é um time grande e não está mais se deixando levar pelo adversário. O time está motivado e mostrando o que é o Palmeiras – comentou o meia, no desembarque da delegação no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
Antes da paralisação do Brasileiro, o Verdão somou apenas quatro pontos em 10 rodadas disputadas, ficando na penúltima posição da tabela durante o recesso do campeonato. No entanto, depois de mais de um mês de trabalho, o time conseguiu enfim arrancar e não sabe o que é derrota desde que a competição foi retomada. Empolgado com as vitórias sobre Vasco, Corinthians e Goiás, Juninho já vislumbra o Verdão na disputa por vaga nos torneios continentais.
– O Palmeiras começou muito abaixo da média e isso está custando para a gente sair dessa zona de rebaixamento e brigar por uma posição na Libertadores ou Sul-americana. Mas acho que se o Palmeiras continuar nessa crescente logo vamos estar brigando por uma vaga na Sul-americana em vez de lutar para sair do rebaixamento – argumentou.
Depois das vitórias seguidas, a equipe do técnico Tite soma agora 13 pontos no Brasileirão, ocupando o 17º lugar na tabela. O time está apenas um ponto abaixo dos clubes que beiram a zona de rebaixamento: Atlético-PR, Flamengo e Ponte Preta. O próximo desafio do Alviverde no campeonato está marcado para sábado, contra o Paraná, no Parque Antártica. Se bater o time paranaense, o Palmeiras deixa a zona de rebaixamento já na próxima rodada.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.