| 21/07/2006 12h57min
Dois tabus estão diante do Juventude e do técnico Ivo Wortmann na partida contra o Santos: o time nunca venceu na Vila Belmiro. São três empates e três derrotas e o treinador nunca venceu o Santos comandando o Ju – em três partidas, empatou uma e perdeu duas.
O natural é que o Alviverde lute para rasgar a touca santista. Essa operação está em andamento nos treinos desta semana, e os pontos fracos do inimigo são mantidos em sigilo por Ivo. Entra na estratégia de respeitar o adversário e evitar qualquer mal-entendido via imprensa.
– Não olho para trás. Nos interessa o presente. Tabu é para ser quebrado – afirmou.
Pelo que se viu nos treinos até agora, velocidade será uma arma importante para o Ju. Wortmann cobrou exatamente isso durante a abertura dos trabalhos:
– O objetivo é esse: em 30 segundos, tem de criar uma situação de gol.
Mais tarde, o tempo caiu para 20 segundos. As jogadas eram simulações de contra-ataques, em um sinal claro de como o Juventude espera o Santos em campo. Provavelmente, um reflexo da contabilidade santista nos últimos quatro jogos: um empate e três derrotas.
PIONEIROGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.