| 16/07/2006 18h32min
O São Caetano bateu Santos por 2 a 0 neste domingo, no Anacleto Campanella. Anderson Lima, em duas cobranças de pênalti, garantiu a vitória do Azulão, em jogo muito truncado. Com o resultado, o Azulão sobe para 15 pontos ganhos e se afasta da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Já o Peixe fica longe da ponta da tabela, permanecendo com 18. No sábado, a equipe do ABC tentará nova vitória contra o Fluminense, fora de casa. A do litoral vai buscar a reabilitação diante do Juventude, na Vila Belmiro, um dia depois.
O único motivo que a torcida presente no Anacleto Campanella teve para comemorar no primeiro tempo de São Caetano x Santos não veio do gramado, mas dos alto-falantes do estádio. O gol do Palmeiras em cima do Corinthians, mesmo apenas noticiado, causou mais vibração nas arquibancadas que o futebol truncado do jogo entre Azulão e Peixe.
Com o meio-campo congestionado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, que novamente armou o Alvinegro no 3-5-2,
o São Caetano tinha as bolas
paradas como trunfo para chegar à meta de Fábio Costa. Os seguidos escanteios cobrados por Ânderson Lima, bem como uma ou outra cobrança de falta, no entanto, não eram suficientes para incomodar o Santos.
O Peixe investia principalmente na velocidade do ala Dênis, usando sempre os contra-ataques como arma. O melhor deles aconteceu aos 27 minutos, quando Maldonado lançou Tiuí em profundidade, que passou para Rodrigo Tabata chutar por cima do gol, levando perigo ao Azulão. O time da casa respondeu aos 34. Canindé avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Wellington Amorim, dentro da área, finalizar mascado. E foi só na primeira etapa.
O técnico Vanderlei Luxemburgo entrou em ação no intervalo. Sacou Reinaldo – que, voltando de lesão, aparentou ainda estar fora de forma, conseguindo apenas uma boa cabeçada (em posição irregular) no tempo que esteve em campo – e promoveu o retorno de Fabiano no Santos. O Peixe voltou melhor, mas o treinador não se contentou e mexeu de
novo no ataque: André no
lugar de Tiuí.
Emerson Leão também mudou o São Caetano, dois jogadores de uma só vez. Igor e Fábio Luís substituíram Canindé e Wellington Amorim. Mas, depois de um início animador do Santos e algumas tentativas do Azulão, o segundo tempo passou a ser amarrado como o primeiro. As últimas cartadas dos técnicos foram Carlinhos no lugar de Wendel, na equipe do litoral, e Preto por Marcelinho, na do ABC.
As alterações não conseguiram mudar o ritmo da partida, mas o meia Élton e as bolas paradas fizeram a diferença para o Azulão no final da partida. Aos 32 minutos, o ex-corintiano partiu em velocidade, invadiu a área e trombou com Ávalos. Wilson de Souza Mendonça marcou o pênalti e Ânderson Lima, com um chute no canto de Fábio Costa, o primeiro gol do jogo. Dez minutos depois, Élton dividiu com Ronaldo Guiaro, o árbitro apontou novamente a marca da cal e Ânderson fechou o placar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.