| 13/07/2006 14h12min
Foi apresentado nesta quinta, no Forte de Copacabana, no Rio de Janeiro, a mascote dos Jogos Pan-Americanos de 2007. A competição, que começa em um ano, terá como símbolo o sol, que segundo os criadores representará o calor e a hospitalidade do povo brasileiro.
A mascote, no entanto, ainda não tem nome. O Comitê Organizador divulgou três opções – Kauê, Kuara e Luca – para nomeá-la. Os três nomes foram vencedores de uma pesquisa escolar. Uma eleição pela internet determinará o nome escolhido.
O evento marcou também o lançamento da contagem regressiva de um ano para os Jogos e contou com a presença de algumas autoridades, como o prefeito em exercício do Rio de Janeiro, Evandro Moreira, o presidente da Odepa (Organização Desportiva Pan-americana), o mexicano Mario Vázquez Rama, além do ministro dos Esportes, Orlando Silva Júnior, da governadora do Rio de Janeiro, Rosinha Garotinha, e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O ministro Orlando Silva Júnior foi enfático ao comentar que o Brasil caminha rumo à direção certa da elite esportiva.
– A escolha do Rio como sede e a elaboração da Lei Agnelo Piva acarretaram uma grande renovação de talentos no esporte. É fruto da união entre o governo e o comitê organizador – disse.
Os Jogos Pan-Americanos são uma versão continental da Olimpíada com países das três Américas. São realizados de quatro em quatro anos, sempre um ano anos dos Jogos Olímpicos, e tiveram sua primeira edição em 1951, em Buenos Aires, na Argentina.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.