| 05/07/2006 10h15min
A vitória da seleção italiana por 2 a 0 sobre a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo, parece ter mexido muito com o técnico Marcello Lippi. Em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira, o treinador afirmou que quase não dormiu. Negou que fosse nervosismo ou emoção.
– Estou exausto. Dormi apenas duas horas porque eu quis assistir ao nosso jogo novamente, incluindo a prorrogação. Fui para cama às cinco da manhã e levantei as sete, que é a hora que eu normalmente acordo – explicou Lippi, que tenta levar a Azzurra ao tetracampeonato mundial.
– Gostei do que vi e confirmei a impressão que eu tive ao final da partida. Nós jogamos com muita qualidade e conseguimos no jogo tudo que procuramos. Foi uma vitória muito importante, provavelmente a mais importante de toda minha carreira, tirando o jogo de domingo (final do Mundial), claro – afirmou.
Conhecida por sua força defensiva, Lippi colocou o time no ataque no final durante a prorrogação, para evitar a decisão nos pênaltis, e conseguiu.
– Nos momentos finais do jogo, preferi colocar o time para jogar na frente, no mano a mano com os zagueiros alemães. Agora, nossa defesa é muito boa e nós temos bons marcadores, mas estou a procura de qualidade no ataque – disse.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.