| 03/07/2006 20h41min
A vitória sobre a França nas semifinais da Copa do Mundo da Alemanha parece ser questão de honra para os jogadores portugueses. Isso porque os lusitanos foram derrotados pelos Bleus nas semifinais da Eurocopa 2000 e deixaram escapar a chance de chegar à final.
– A rivalidade entre Portugal e França é enorme. O jogo de 2000 ainda está atravessado na garganta dos portugueses. A maneira como perdemos foi frustrante. Começamos muito bem, marcamos um gol e depois acabamos perdendo. Ficou marcado em Portugal e espero que desta vez a história mude – explicou o atacante Helder Postiga.
Quanto ao adversário, Postiga elogia a postura de todo o time francês em campo, mas deu destaque ao setor defensivo.
– A França não vale só pelo ataque, vale pela equipa toda. O ataque não é um dos mais concretizados, mas é a defesa é uma das menos batidas. Por isso temos de estar preparados para tudo.
Já sobre a possibilidade de decidir novamente a classificação para a próxima fase nas cobranças de penalidades, Postiga garantiu que está preparado para repetir o chute com a mesma tranqüilidade que teve contra a Inglaterra.
– Um pênalti é sempre um momento de grande responsabilidade. Depois do erro de dois companheiros, a responsabilidade é ainda maior. Mas marquei naturalmente, batendo para um lado, e felizmente tive a sorte de marcar – explicou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.