| 03/07/2006 15h57min
O meia francês Franck Ribery, uma das revelações da Copa, disse que não consegue se resguardar e que sempre dá o máximo em campo, mesmo que receba conselhos para dosar as energias.
– Jogo da minha maneira e sempre confio em mim mesmo. Caso comece a fazer perguntas, então tudo se torna mais difícil. Zidane me pedia para reservar forças, e eu o escutava, mas o problema é que não sei como fazer isto. Sempre vou para o ataque – declarou Ribery.
O jogador de 23 anos revelou que Zidane sempre o aconselha em campo:
– Ele tenta me manter calmo, mas sou uma pessoa com muita vontade, não me reservo nada, sempre dou o máximo – declarou.
Ribery enfrentou vários desafios durante a Copa. O técnico, Raymond Domenech, o escalou como titular no primeiro jogo (0 a 0 contra a Coréia), o deixou no banco no empate em 1 a 1 com a Coréia e retornou à equipe contra o Togo, jogo no qual deu o passe para o volante Patrick Vieira marcar o primeiro gol.
Nas oitavas-de-final, contra a Espanha, Ribery marcou um dos três gols franceses, após passe de Vieira. O jogador agradou até mesmo Michel Platini, que não costuma distribuir elogios.
– Sempre é agradável escutar elogios de Platini. Não esqueçamos que ele foi um grande jogador – afirmou Ribery.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.