| 03/07/2006 15h08min
A Copa do Mundo sequer terminou, mas o astro argentino Diego Armando Maradona já elegeu o time que jogou mais bonito durante o Mundial da Alemanha. Mesmo eliminada pelos donos da casa nas quartas-de-final, a própria Argentina foi a equipe que mais agradou o ex-craque.
– Estivemos a 10 minutos da glória – lamentou Maradona, lembrando do gol marcado pelo alemão Klose no fim do tempo regulamentar do confronto de quartas-de-final. – A Argentina demonstrou que é melhor do que as equipes que estão nas semifinais. Estávamos para levantar o terceiro troféu porque ninguém jogou mais do que nós – afirmou.
O jogo contra a Alemanha foi o primeiro em que Maradona não viu a Argentina no estádio. O ex-jogador acabou boicotando a partida, já que um de seus acompanhantes foi barrado de entrar nas dependências do Olympiastadion, em Berlim. O fato irritou profundamente o argentino.
– Os jogadores, e não os presidentes dos países, deveriam ter prioridade para ver os jogos. É uma falta de respeito que um jogador que disputou quatro Copas do Mundo não tenha duas entradas. O mesmo aconteceu a Batistuta, que se cansou de fazer gols – reclamou.
Maradona revelou ainda que irá torcer para que a seleção portuguesa vença a Copa, apesar de acreditar que dificilmente o time comandado pelo brasileiro Luiz Felipe Scolari leve o troféu para casa.
– Gostaria que fosse Portugal, mas quem vai ganhar é a Alemanha. Nas bolas divididas, os árbitros vão favorecer os donos da casa – ressaltou Maradona.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.