| 03/07/2006 14h44min
O nadador catarinense Eduardo Deboni será um dos 24 atletas a integrar a equipe brasileira na disputa do Pan Pacific Swimming Championships, competição programada para os dias 17 e 20 de agosto em Vancouver, no Canadá. A lista oficial de convocados foi divulgada nesta segunda, no site da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).
O representante do Clube Doze de Agosto obteve a vaga pelo índice técnico do Campeonato Brasileiro Absoluto – Troféu José Finkel, realizado no mês de maio em São Paulo, quando marcou o tempo de 50s68 na prova dos 100m livre.
– Eu já sabia da possibilidade de ser convocado, mas faltava a confirmação – comenta.
O Pan-Pacífico é realizado a cada quatro anos entre Estados Unidos, Austrália, Canadá e Japão – principais potências mundiais da natação –, mais os países convidados, como Coréia do Sul, Chile, Costa Rica e Nova Zelândia, totalizando 14 seleções. Esta é a segunda vez que o Brasil vai ao torneio.
De acordo com Deboni, o nível da competição é mais alto até mesmo que um Pan-americano.
– Os países vão com suas equipes principais – diz. – Em 2002 (em Yokohama, no Japão), Michael Phelps e Ian Thorpe participaram – exemplifica, referindo-se aos dois ícones do esporte.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.