| 03/07/2006 09h57min
A Fifa negou hoje que a Federação Italiana tenha influenciado na decisão de abrir uma investigação ao meio-campo alemão Torsten Frings por sua suposta participação no tumulto após a partida entre Alemanha e Argentina, pelas quartas da Copa. Apesar da Fifa inicialmente ter descartado o envolvimento de alemães na briga, anunciando medidas apenas contra os argentinos Leonardo Cufré e Maxi Rodríguez, a entidade voltou atrás, divulgando um comunicado falando sobre a abertura de uma investigação a Frings.
Markus Siegler, porta-voz da Fifa, negou hoje que a atuação da comissão disciplinar contra o meio-campo alemão tenha sido motivada pela Federação Italiana ou algum veículo de imprensa do país que quisesse a suspensão do jogador, adversário da equipe de Marcello Lippi na semifinal.
– Ontem recebemos novas imagens da televisão e, segundo o material, vimos que Torsten Frings deu um soco num jogador argentino – disse Siegler.
– Não houve tentativa alguma de intervir por parte da federação ou da imprensa italiana. Foram imagens mostradas num canal público alemão e gravadas pela HBS, empresa que produz o sinal para este Mundial – completou.
Siegler explicou que 25 câmeras que gravam o que acontece em campo nos jogos, e por isso Frings passou a ser alvo da entidade. Entretanto, ele não quis detalhar o momento em que isso foi decidido, nem quem viu as imagens que motivaram a reabertura do caso.
Siegler informou ainda que as federações alemã e argentina já receberam uma carta isentando-as de qualquer abertura de procedimentos contra seus oficiais, o que descarta a suspensão de Oliver Bierhoff, diretor esportivo da equipe anfitriã, que também estava envolvido no tumulto.
A Federação Alemã tinha até as 10h locais para apresentar suas alegações, mas pediu uma extensão do prazo até as 13h. A Comissão Disciplinar falará por volta das 16h ou 17h, segundo Siegler. O possível desfalque de Frings prejudica os planos de Klinsmann, que terá de mudar a equipe um dia antes da disputa da semifinal contra a Itália. No caso de Frings, trata-se de uma baixa significativa, porque o meio-campo do Werder Bremen é o grande ladrão de bolas no meio-campo alemão.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.