| 02/07/2006 10h04min
Eram passados 12 minutos do segundo tempo. A França dominava a partida e Zidane se preparava para cobrar a falta no lado esquerdo. Na outra lateral do campo, o lateral-esquerdo Roberto Carlos aproveitou para ajeitar a sua meia.
Segundos depois, Henry apareceu livre no lado direito, o do camisa seis brasileiro, e marcou o gol da vitória francesa por 1 a 0, neste sábado. Enquanto isso, Roberto Carlos acabava de se levantar e assistia ao lance.
Ao ser avisado pelos repórteres do fato, o ex-jogador Pelé tratou de puxar a orelha do lateral.
– Esses erros não podem ser cometidos. Era muito importante para três jogadores não fazerem nada – disparou.
Justamente o melhor atleta do século XX, que ouviu uma amarga resposta de Roberto Carlos na sexta-feira, véspera do confronto contra os franceses. O lateral avisou que Pelé tinha de ficar “quieto” após saber que o ex-meia afirmou estar com “um mau pressentimento” para o duelo deste sábado.
Aliás, as críticas de Roberto Carlos ao melhor jogador do último século foram um destaque à parte. No dia do aniversário de Cafu, 9 de junho, o lateral afirmou que considerava o capitão da seleção com conquistas acima das de Pelé. Segundo ele, o fato só não era notabilizado, pois Cafu era lateral, posição que não tem muita atenção na opinião de Roberto Carlos.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.