| 01/07/2006 18h58min
Mesmo com a classificação às semifinais da Copa do Mundo da Alemanha, o zagueiro da seleção francesa Lilian Thuram disse que o Brasil segue no topo do futebol mundial. Os Bleus superaram os pentacampeões por 1 a 0 e vão decidir a vaga na esperada final contra Portugal.
– É muito difícil enfrentar o Brasil, que possui uma grande equipe. Merecemos a vitória, o Brasil tem uma bela equipe no ataque, mas soubemos neutralizar e o Barthez (goleiro do time) não fez nenhuma defesa – disse o defensor.
– Mesmo perdendo essa noite, o Brasil continua sendo a melhor equipe do mundo – afirmou.
Participante da campanha vitoriosa do Mundial de 1998 – quando os donos da casa bateram a seleção brasileira por 3 a 0 –, o jogador da Juventus, da Itália, também elogiou o lateral-direito Cafu, que foi muito vaiado pela torcida brasileira presente no Estádio Waldstadion, em Frankfurt.
– Ele tem os mesmos 34 anos que eu, mas mesmo assim o futebol dele é magnífico – declarou.
Já o meio-campista Vieira não escondia a empolgação com o fato de seu time ter eliminado a favorita ao título da Copa.
– É um grande momento. A equipe da França lutou bastante, é mérito de todos os franceses. Esse resultado vai nos dar confiança para continuar a trabalhar para ganhar de Portugal. Estamos muito mais confiantes para conquistar o título – disse.
Agência EstadoGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.