| 29/06/2006 22h00min
A Federação Holandesa de Futebol anunciou nesta quinta a renovação do contrato do técnico Marco Van Basten até 2010. Apesar da eliminação da Laranja nas oitavas-de-final da Copa do Mundo, a entidade máxima do futebol holandês considerou positiva a renovação que o treinador promoveu na seleção. O contrato anterior de Van Basten terminaria em 2008, mas a federação preferiu já garantir mais dois anos de vínculo. O treinador, por sinal, nunca escondeu que está preparando a equipe para colher frutos nas próximas edições da Eurocopa e do Mundial.
Na Alemanha, o treinador abriu mão de medalhões como Jaap Stam, Clarence Seedorf, Edgar Davids e Roy Makaay para dar mais espaços a revelações como Arjen Robben e Robin Van Persie. Antes mesmo da estréia na Copa, Van Basten já havia admitido que sua aposta era arriscada, mas necessária para o futuro do futebol holandês. A renovação do contrato do treinador pode resultar em problemas para o atacante Ruud Van Nistelrooij, que brigou com o comandante durante a participação da equipe na Alemanha.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.