| 29/06/2006 16h30min
A seleção da Ucrânia convidou hoje o presidente do país, Viktor Yushchenko, para assistir à partida contra a Itália pelas quartas-de-final, que acontece nesta sexta em Hamburgo. O convite foi feito a Yushchenko em carta da seleção, assinada pelo presidente da Federação de Futebol da Ucrânia, Grigory Surkis, o técnico da equipe, Oleg Blokhin, e o atacante Andriy Shevchenko, capitão da seleção.
– A presença pessoal do presidente no encontro com a Itália nos daria mais inspiração e consolidaria a fé em sua força. Estamos convencidos de que sua chegada a Hamburgo também contribuiria notavelmente à promoção da candidatura conjunta de Ucrânia e Polônia para organizar a Eurocopa de 2012 – disse a carta enviada aos jogadores a Yushchenko.
Os jogadores da seleção agradeceram a Yushchenko por seu apoio à seleção ao longo da Copa, a primeira da Ucrânia como Estado independente.
Os comandados de Blokhin expressaram ao presidente sua convicção pelo notável sucesso da seleção em sua primeira Copa, e afirmaram que esta campanha seguirá sendo um bom estímulo para o crescimento do futebol nacional e a promoção da imagem da Ucrânia. Conforme anúncio feito na última terça pelo serviço de imprensa da Presidência, Yushchenko provavelmente assistirá à partida entre Itália e Ucrânia.
O governante ucraniano admitiu essa possibilidade durante uma conversa por telefone com Surkis e Blokhin.
A Ucrânia se classificou às oitavas-de-final como segunda colocada do Grupo H, garantindo presença nas quartas ao bater a Suíça por 3 a 0 na cobrança da pênaltis.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.