| 25/06/2006 16h28min
As seleções de Suíça e Ucrânia se enfrentam amanhã na luta por uma vaga às quartas-de-final da Copa do Mundo. Os dois times não são considerados favoritos ao título, mas podem alcançar a melhor campanha na competição. O jogo é às 16h (de Brasília) em Colônia.
Os suíços, que surpreenderam ao ficar na frente da França no Grupo G, podem repetir o melhor desempenho da história. Em 1954, o time chegou às quartas. A Ucrânia disputa sua primeira Copa desde que se tornou independente da URSS. O time tenta confirmar a boa fase no torneio: duas vitórias seguidas (contra Arábia Saudita e Tunísia) depois da goleada da estréia (4 a 0 para a Espanha).
– Depois do jogo, todo o mundo estava abatido. Mas ao tempo, estávamos determinados a mostrar que valíamos mais do que aquilo. Acho que aprendemos algumas coisas que tínhamos que fazer neste nível da competição – explicou o meia Serhiy Rebrov.
O técnico da Suíça, Jakob Khun, aposta na juventude. A seleção foi a única a não sofrer gol na primeira fase e é baseada na equipe campeã européia sub-17 em 2002. O único desfalque é o zagueiro Philippe Senderos, que sofreu uma luxação no ombro.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.