| 23/06/2006 20h32min
Nem Inglaterra, nem Alemanha, muito menos o Brasil. Para o espanhol Rafael Nadal, número dois do mundo no ranking da ATP (Associação de Tenistas Profissionais), as maiores favoritas ao título na Copa do Mundo são Espanha e Argentina. A declaração foi dada nesta semana ao jornal "Record".
Maior ídolo do país no momento – ao lado do piloto Fernando Alonso –, Nadal rasgou elogios à Fúria, e admitiu estar confiante no primeiro grande título do país no futebol.
– O time tem personalidade vencedora. O mundo inteiro está admirando nosso futebol. Temos jogado em um nível altíssimo, tocando bem a bola e com velocidade. Para mim, Espanha e Argentina são favoritas, mas acredito que nossa seleção seja melhor – disse Nadal.
Nadal também aproveitou para se juntar ao coro daqueles que querem o atacante Raúl como titular da equipe. Ele vem sendo preterido pelo técnico Luis Aragonés e já declarou estar insatisfeito com a posição de reserva.
– Raúl provou que podemos sempre contar com ele. Contra a Tunísia (vitória por 3 a 1), ele lutou, dedicou-se ao máximo e saiu com gol. É um grande jogador – afirmou o tenista.
Ao lado de Brasil, Portugal e Alemanha, a Espanha terminou a primeira fase com nove pontos e em primeiro lugar no Grupo H. No entanto, tem pela frente nas oitavas-de-final a França. O país nunca venceu a Copa do Mundo e o melhor que conseguiu foi uma semifinal em 1950, aqui no Brasil. Já Nadal é um símbolo de raça e de sucesso. Com apenas 20 anos, tem o bicampeonato de Roland Garros em seu currículo e o impressionante recorde de vitórias seguidas no saibro, com 60.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.