| 23/06/2006 11h28min
A imprensa portuguesa destacou hoje que a seleção brasileira começou a dar espetáculo ao vencer o Japão por 4 a 1, dando destaque também à atuação do atacante Ronaldo, que balançou as redes duas vezes. "Começou o espetáculo" foi a manchete do jornal esportivo Record, que disse que o técnico Carlos Alberto Parreira apostou por um Brasil "rejuvenescido e alegre", com a entrada de Cicinho, Robinho, Gilberto Silva, Gilberto e Juninho Pernambucano.
A publicação disse que o jogo do Brasil "fez até ressuscitar o instinto ´matador´ de Ronaldo", que ainda sabe "todos os truques e armas" que caracterizam os grandes atacantes. "Como é bonito jogar assim", destacou o jornal A Bola, junto com uma fotografia de Ronaldo marcando o primeiro de seus dois gols na partida. A publicação considera o Brasil a melhor equipe deste Mundial.
O Jornal de Notícias destacou também que os "passes certeiros" de Ronaldinho Gaúcho ajudaram que Ronaldo a igualar o recorde do alemão Gerd Müller como artilheiro da história das Copas, com 14 gols. Já o Público afirmou que o Brasil deu seu primeiro "show" contra o Japão, com o "elegante" Ronaldo como principal estrela e deixando de ser um jogador gordo com bolhas nos pés e alvo de todas as críticas".
Já o "Diário de Notícias" destacou que o Brasil "se soltou" após o gol do japonês Tamada, e Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo começaram a "brincar juntos com a bola fazendo tabelas, enquanto Robinho mostrou suas pedaladas".
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.