| 21/06/2006 17h53min
Além de poder garantir a classificação para as oitavas-de-final no jogo contra República Tcheca, nesta quinta-feira,a seleção italiana de futebol aguardará o anúncio da Federação Italiana de Futebol sobre quais clubes e dirigentes serão acusados no processo de manipulação de resultados no campeonato do país.
A Itália lidera o Grupo E com quatro pontos. República Tcheca e Gana têm três, mas os tchecos têm a vantagem do saldo de gols. Os Estados Unidos conquistaram apenas um ponto, no empate em 1 a 1 com os italianos no último domingo. Se vencer nesta quinta, a Azzurra se garante na primeira posição, mas se empatar, dependerá de uma derrota de Gana para se classificar.
Atual presidente da entidade, Guido Rossi irá se pronunciar após o fechamento da bolsa de valores, perto dos momentos finais do jogo contra os tchecos. A situação é de apreensão, já que o técnico Marcello Lippi teve seu nome citado nas investigações e treze dos 23 convocados por ele jogam em Juventus, Milan, Lazio e Fiorentina, que, supostamente, teriam tido participação no esquema.
– Agora nós estamos pensando apenas na Copa do Mundo. Não estamos pensando no anúncio de amanhã nem em outra coisa mais, pelo menos eu e acho que meus jogadores também. Nós estamos preocupados com o confronto com a República Tcheca, é um jogo importante e nós precisamos vencer – garantiu Lippi.
Para o atacante Luca Toni o sentimento é o mesmo do treinador:
– Eu não estou preocupado com isso ou outra coisa qualquer. Estou focado no meu time, isso é tudo – disse o atacante.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.