| 19/06/2006 09h31min
A imprensa japonesa afirma hoje que a seleção japonesa sobrevive com ajuda de aparelhos e só continuará na Alemanha se o Milagre de Miami se repetir, referindo-se à vitória sobre o Brasil (1 a 0) obtida nesta cidade em 1996. A atuação no domingo do goleiro Yoshikatsu Kawaguchi, que em Nuremberg defendeu um pênalti do croata Darijo Srna, foi qualificada de heróica pela agência Kyodo, que ressaltou as dificuldades para que os samurais azuis se classifiquem para as oitavas-de-final.
O Japão e a Croácia empataram em zero a zero e estão com um ponto, a uma partida do fim da primeira fase. No último jogo do Grupo F, contra o Brasil, terra natal do técnico Zico, o Japão necessita que se repita o resultado obtido nas Olimpíadas de Atlanta, quando a vitória sobre a seleção brasileira foi chamada de Milagre de Miami.
A atuação de Kawaguchi nesse jogo também foi muito elogiada. O goleiro é um dos quatro membros da seleção japonesa da Copa de 1998 que continua na equipe, apesar de ter ficado no banco durante o Mundial na Coréia e no Japão em 2002. Após os resultados de domingo no Grupo F, a Austrália passará para a próxima fase se vencer a Croácia na quinta-feira em Stuttgart. Os australianos precisarão de apenas um empate se a seleção japonesa perder para o Brasil, que obteve a classificação para as oitavas-de-final, assim como Alemanha, Equador, Inglaterra, Argentina, Holanda e Portugal.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.