| 15/06/2006 12h40min
Todos esperavam por uma grande atuação do badalado quadrado mágico da Seleção Brasileira na estréia da Copa do Mundo, contra a Croácia. No entanto, quem deu conta mesmo do recado foram os jogadores de defesa, que não comprometeram em momento algum e foram importantes para que o Brasil saísse do Olympiastadion com a vitória por 1 a 0.
O volante Émerson comemorou a vitória, mas fez questão de dividir o mérito com todos, inclusive com os jogadores de frente.
– Ainda bem que nós tivemos uma boa atuação lá atrás nessa partida. Esse é um bom sinal. Porém, quando ganhamos, ganha a equipe toda – afirmou o camisa cinco.
Sobre os quatro jogadores da frente, Émerson acredita que o confronto diante dos croatas foi apenas uma amostra do que eles irão enfrentar daqui em diante nesta Copa do Mundo.
– Eles vão ter trabalho para fugir da marcação. Contra a Croácia, era normal ver dois ou três jogadores quando o Ronaldinho pegava na bola. Nós, da defesa, temos que fazer nosso papel e também ajudá-los – disse.
Único jogador a receber cartão amarelo na estréia, o volante não teme receber uma segunda advertência ainda nesta fase da competição, o que acarretaria uma suspensão automática. No entanto, Émerson está temeroso em relação à falta de critério da arbitragem e citou o confronto entre Alemanha e Polônia, nesta quarta-feira.
– Não posso pensar nisso (na suspensão). No jogo da Alemanha (contra a Polônia), tivemos algumas entradas um pouco mais fortes e o árbitro não usou o mesmo critério que foi utilizado no nosso jogo – declarou Émerson.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.