| 11/06/2006 17h46min
O Japão tem duas preocupações principais na partida contra a Austrália, na terça-feira, em Kaiserslautern: o jogo aéreo do time adversário e a grama alta do Fritz Walter Stadium. Para o primeiro problema, o técnico Zico espera que os treinos de posicionamento da defesa e a instrução aos jogadores para que não deixem os australianos cruzarem bolas resolvam. Mas, em relação ao segundo, a conversa é o único recurso para tentar solucioná-lo.
– A grama está alta. Eu adoraria jogar num campo desse, mas os japoneses têm dificuldade com a grama um pouco mais alta. Eles estão acostumados a jogar com grama baixa. Mas só o fato de ser um tapete e não ter buraco já é importante – disse Zico.
Ele procurou instruir bastante os jogadores para tentar pelo menos diminuir a dificuldade deles com o tipo de gramado. Segundo o técnico brasileiro, com a grama mais alta, a bola corre menos e é preciso tocar mais forte.
Domingo, no treino de reconhecimento do gramado, Zico comandou um "rachão" em apenas metade do campo e com os gols colocados na laterais. A atividade também teve como objetivo familiarizar os jogadores com o gramado. Um dos destaques do treino foi Edu, irmão de Zico e auxiliar técnico da seleção japonesa, que marcou um belo gol por cobertura.
O Japão não terá o ala Kaji, que ainda se recupera de uma entrada desleal que sofreu de Schweisteiger no amistoso com a Alemanha, há 10 dias. Mas o meia Nakamura e os atacantes Takahara e Yanagisawa estão escalados.
Agência EstadoGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.