| 11/06/2006 14h50min
O México venceu o Irã por 3 a 1 neste domingo pelo Grupo D da Copa do Mundo da Alemanha. Bravo abriu o placar para os mexicanos. Golmohammadi garantiu o empate ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar, Bravo, novamente, e Zinha decretaram a vitória do time do técnico La Volpe. Completam a chave Portugal e Angola, que jogam às 16h.
Á primeira vista não parecia ser um jogo emocionante. Irã e México, no entanto, protagonizaram uma disputa acirrada já no primeiro tempo. O time comandado por Ivankovic começou primeiro com chances claras no ataque principalmente pelos pés de Hashemian e Hashemian. Mas foram os mexicanos que abriram o marcador. Aos 27 minutos, cobrança de falta pela direita. Após desvio, Bravo finalizou com o pé direito na frente do gol de Mirzapour.
O México ainda comemorava quando o Irã foi ao ataque. Aos 34 minutos, Mahdavikia cobrou escanteio e Golmohammadi mandou para as redes de Sanchez empatando o jogo. O primeiro tempo terminou com os iranianos com maior posse de bola: 53% do tempo.
No segundo tempo, o time de La Volpe assumiu o comando do jogo tentando colocar pressão contra os iranianos, que acabaram recuando. O esquema adotado pelo time do técnico Ivankovic acabou chamando o adversário. Após furada do goleiro Mirzapour, Zinha dominou a bola e mandou para Bravo colocar os mexicanos novamente à frente aos 31. Três minutos depois, Zinha ampliou a vantagem, fechando o marcador.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.