| 11/06/2006 11h09min
O atacante Ronaldo descartou a presença de alguma zebra na final da Copa do Mundo de 2006, no próximo dia 9 de julho.
– Tenho certeza de que o título ficará entre as seleções tradicionais – afirmou o artilheiro da Copa do Mundo de 2002, com oito gols.
Segundo ele, as surpresas podem acontecer até as quartas-de-final. O jogador do Real Madrid voltou a lembrar que a conquista do título está acima de qualquer marca pessoal:
– A competição não é para ver quem é o melhor, e sim quem será o vencedor – disse o atacante, que negou que sua meta seja voltar a ser proclamado como o melhor jogador do mundo.
– Se um brasileiro conquistar o título será melhor ainda, porque significará que estaremos na final disputando o título – afirmou.
Ronaldo e Pelé são os maiores artilheiros da história da seleção em Copas, com 12 gols. O jogador do Real Madrid terá a chance de superá-lo na Alemanha, e
também de se tornar o maior jogador a marcar em mais de uma
competição – passando o alemão Gerd Müller, com 14.
Ele também pode igualar Cafu como o único jogador que disputou três finais seguidas do Mundial, se o Brasil chega a porto e o capitão, por algum motivo, não jogar.
Ronaldo ainda poderá consagrar-se como o único jogador a terminar duas vezes como artilheiro – e até duas vezes consecutivas com esta marca e o título de campeão.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.