| 10/06/2006 17h39min
O México estréia às 13h de hoje (horário de brasília) na Copa do Mundo 2006. A partida contra o Irã em Nuremberg pode ser a primeira da melhor campanha da seleção em campeonatos mundiais. Pelo menos esta é a expectativa de todo o país: comissão técnica, jogadores, imprensa e torcedores.
Na teoria, o México teve a melhor preparação de todas as seleções. O técnico argentino Ricardo Lavolpe convocou os jogadores antes da data estipulada pela Fifa (15 de maio) e começou os treinamentos em 12 de abril.
A equipe terá todos os titulares. Portanto, está tudo certo para superar a melhor colocação na competição: quartas-de-final em 1970 e 1986. Só para lembrar: o México ocupa o quarto lugar no ranking da Fifa, é cabeça-de-chave no Grupo D e chegou às semifinais da Copa das Confederações.
O meio-campista Ferydoon Zandi será o desfalque do Irã. O técnico Branko Ivankovic, entretanto, espera contar com o jogador já no segundo jogo da competição. Para o confronto com o México, a recomendação é não se intimidar com o favoritismo adversário.
Se conseguir passar da primeira fase, o Irã fará história. Participou duas vezes da Copa (1978 e 1998) e não conseguiu chegar às oitavas-de-final. Há quem diga que o Irã é mais perigoso fora (por causa do programa nuclear) do que dentro de campo.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.