| 08/06/2006 19h41min
Um caminhão parado, mas que está pronto para entrar em movimento com o simples toque de um dedo. É assim que o técnico Carlos Alberto Parreira vê a Seleção Brasileira a cinco dias da estréia na Copa do Mundo, contra a Croácia.
– O Brasil é como um caminhão pesado que é difícil tirar da inércia. Mas depois que se movimenta, embala com um toque de um dedo. Por isso é importante começar ganhando – afirmou o treinador durante a entrevista coletiva desta quinta.
Com a ilustração, Parreira explicou que não espera uma “exibição de gala” contra os croatas, mas sim a vitória. De acordo com o treinador, os treinamentos leves realizados até aqui serviram para recuperar os jogadores, que devem atingir o auge durante a disputa do Mundial.
– O período de treinamentos foi bem aproveitado para dar saúde aos atletas. Nossa idéia era não fazer amistosos como fez a Croácia, por exemplo – explicou Parreira. – A tendência é que a Seleção cresça durante a Copa – acrescentou.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.