| 07/06/2006 08h44min
O lateral-direito Cafu entrou no campo do CT Sport Park, em Königstein (Alemanha), na manhã desta quarta, com um motivo a mais para comemorar. Além de participar de sua quarta Copa do Mundo consecutiva, o jogador festeja seu 36º aniversário, mostrando muita energia e disposição para encarar mais um Mundial na sua carreira.
– Essa é uma data maravilhosa. Principalmente por estar em uma Copa. Agora estou mais experiente – brincou Cafu, em entrevista na véspera de seu aniversário.
O jogador comentou que só tem a agradecer por tudo o que conquistou na sua vida.
– Independente do que acontecer daqui para frente, já sou um vitorioso. Tanto na minha carreira no futebol quanto na minha vida pessoal – disse o lateral.
E não é para menos que Cafu já se considere um vitorioso na vida. Além de inúmeros títulos pelos clubes em que passou – São Paulo, Palmeiras, Roma e Milan –, o lateral está cheio de números grandiosos na seleção brasileira. Só para listar alguns, Cafu é o recordista de jogos com o time nacional (146) e o único no mundo a jogar três finais consecutivas de Copa do Mundo (1994, 1998 e 2002).
Para completar, alguns recordes poderão ser quebrados pelo lateral-direito durante o Mundial da Alemanha. Cafu precisar jogar apenas três partidas para ultrapassar o volante Dunga e o goleiro Taffarel como o atleta brasileiro com maior números de jogos em Copas – são 16 contra 18 dos ex-companheiros. Outra marca é ser o único jogador do mundo a levantar, como capitão, a taça do Mundial por duas vezes seguidas.
Agência EstadoGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.