| 19/05/2006 21h50min
Duas derrotas consecutivas trouxeram um clima de desconforto ao poderoso São Paulo. Por isso, o atual campeão mundial encara com grande seriedade a partida das 18h10min deste sábado contra o São Caetano, no Morumbi. A vitória é fundamental para manter o bom ambiente na equipe comandada pelo técnico Muricy Ramalho.
– Temos que ganhar de qualquer jeito. Ninguém gosta de sofrer duas derrotas consecutivas. Todos querem jogar logo contra o São Caetano para voltar à rotina – destacou o zagueiro Lugano, um dos jogadores mais respeitados do atual elenco são-paulino.
Ao contrário do ano passado, o São Paulo encara com grande responsabilidade a disputa do Campeonato Brasileiro. Por isso, neste início de competição, o time da capital paulista pretende continuar na cola dos primeiros colocados na tabela de classificação.
– Esses dois próximos jogos em casa, contra São Caetano e Palmeiras, são fundamentais. Precisamos vencer para continuar perto da liderança – decretou o meio-campista Danilo.
Porém, o São Paulo sabe que o São Caetano tem tradição de complicar os grandes do estado. Desta forma, o Tricolor promete respeito total ao adversário do ABC.
– Já fiz jogos contra o São Caetano, até marquei gols quando defendia a Portuguesa. Mas sempre encontrei dificuldades contra esse adversário. Espero que, perto de nossa torcida, com motivação, a gente possa alcançar a vitória – disse o atacante Ricardo Oliveira.
Com as suspensões dos titulares Aloísio e Leandro, o São Paulo irá apresentar uma nova formação ofensiva neste sábado. O ataque será formado por Alex Dias e Ricardo Oliveira, que faz sua primeira partida como titular após a volta da cirurgia no joelho.
Assim como o Tricolor, o São Caetano pode ter um ataque diferente no Morumbi. O rendimento abaixo da média do setor, que não marcou nenhum dos cinco gols do Azulão no Brasileiro, obrigou o técnico Nelsinho Baptista a repensar os titulares e cogitar a entrada do meia Leandro Lima no lugar de Marcelinho.
– Vou levar a dúvida de quem será o companheiro do Wellington Amorim para o vestiário – avisou.
Nas demais posições, o treinador antecipou os escolhidos e confirmou a mudança de esquema de 4-4-2 para 3-5-2.
– É a melhor formação que temos para o momento – justificou Nelsinho, que não terá o volante Rafael Muçamba e o lateral-esquerdo Cláudio, suspensos, enquanto o zagueiro Gustavo retorna ao time e Triguinho ganha nova chance.
Independente dos desfalques e das mudanças, o Azulão entra em campo precisando vencer para compensar a derrota para o Juventude, em casa, na última rodada. Apenas o 15º colocado na tabela, com seis pontos, o time do ABC diz não ter medo do atual campeão do mundo.
– Respeitamos o São Paulo, vamos marcá-los forte, mas vamos buscar a vitória. Se você ficar “cagado” para enfrentar um time, é melhor nem entrar em campo – afirmou o treinador.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.