| 02/05/2006 10h24min
O melhor do mundo tem chances de ir ainda mais longe em 2006. Ronaldinho pode se tornar o primeiro jogador de futebol da história a conquistar no mesmo ano um campeonato nacional, a Liga dos Campeões, a Copa do Mundo e a Bola de Ouro. Há ainda o prêmio da Fifa, vencido por ele duas vezes (2004 e 2005) e que existe desde 1991. Conforme o jornal Sport, da Catalunha, o craque do Barcelona é o favorito absoluto para receber a Bola de Ouro da France Football pelo segundo ano seguido, assim como o Brasil é apontado como a seleção com mais chances de ser campeã mundial.
Já os outros dois títulos estão bem encaminhados. O Campeonato Espanhol pode ser decidido já nesta quarta-feira, basta o Barça vencer o Celta e o Valencia tropeçar no Mallorca. Na Liga dos Campeões, a equipe catalã fará a final com o Arsenal no dia 17. Pelo levantamento do Sport, conquistando todos estes troféus o brasileiro irá superar Di Stéfano, Cruyff, Beckenbauer, Van Basten e Zidane, que já conseguiram em algum ano três das taças em disputa, segundo o site GloboEsporte.com.
Em 1957, Di Stéfano ganhou a Copa dos Campeões (antigo nome da Liga), o Espanhol e a Bola de Ouro. Cruyff faturou os mesmos títulos em 1973. O alemão Beckenbauer foi campeão do mundo, europeu e alemão um ano depois. Na década de 80, Van Basten levou a Copa dos Campeões, o Italiano e a Bola de Ouro em 1989. Por fim, Zidane brilhou em 1998 com a Copa do Mundo, o Italiano e a Bola de Ouro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.