| 21/04/2006 12h32min
A segunda melhor campanha da Libertadores dá ao Inter o direito de decidir todas os confrontos da competição no Beira-Rio, exceto se haver um cruzamento na final com o primeiro colocado Velez Sarsfield. Nas oitavas o adversário será o Nacional do Uruguai.
Passando pela equipe de Montevidéu, o adversário do Colorado irá sair do duelo entre LDU, do Equador, e Atlético Nacional, da Colômbia. Depois da etapa de quartas-de-final, a competição pára para que seja realizada a Copa do Mundo da Alemanha. Nas semifinais, a chave onde está o time gaúcho irá cruzar com quem sair dos seguintes confrontos: Corinthians x River Plate e Libertad x Tigres.
A primeira partida do Inter contra o Nacional ainda não tem local nem data definida. A Confederação Sul-Americana de Futebol deve confirmar ainda nesta sexta a partida para a próxima quinta, dia 27, no Estádio Parque Central, onde a equipe uruguaia mandou suas partidas na primeira fase. A mudança acarretaria em uma alteração na programação do clube. Como inicialmente a partida estava marcada para quarta, a viagem seria segunda. Caso se confirme a mudança o embarque será na terça.
O técnico Abel Braga não gostaria de enfrentar novamente o Nacional. Segundo o comandante colorado, o time uruguaio conhece muito bem a forma que o Inter joga e modifica sua maneira de atuar com freqüência, o que dificulta o trabalho de análise da comissão técnica.
– Eu particularmente não gostaria que fosse o Nacional. Eles conhecem nossa maneira de jogar e nós não conhecemos a deles. Eles jogaram contra nós de uma forma, contra o Pumas de outra. Eu gostaria que fosse outro adversário. Mas não dá pra ficar escolhendo adversário – revelou Abel Braga.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.