| 18/04/2006 20h40min
O Joinville estréia em casa na Divisão Especial do Campeonato Catarinense (antiga Série A-2) nesta quarta, dia 19, às 20h, contra o Lages. O torneio serve de impulso para a equipe tricolor tentar disputar com o Avaí uma vaga para a Copa do Brasil de 2007 – o campeão da Divisão Especial encara o Leão na briga por um lugar na competição nacional.
Além de bons resultados nas partidas da Divisão Especial, o técnico do JEC Sérgio Ramirez pretende modelar a equipe para a Série C do Brasileiro. Os atletas que ocupavam a reserva como Reginaldo Vital, Rafael Carioca e Edgar devem ganhar uma chance.
O desfalque para a estréia é Elizeu, lesionado na virilha. Já Alex, que machucou a panturrilha direita e não treinou, apresentou sinais de recuperação e pode ser utilizado pelo tricolor.
Pelo lado do Lages, o técnico Vinícius Lopes está com um elenco reduzido para a estréia. Apenas 18 atletas tem contrato com o clube. O diretor de futebol Vanderlei Candiago afirma que pelo menos mais quatro reforços devem ser anunciados nos próximos dias.
Além da partida entre Joinville e Lages, outros cinco jogos acontecem nesta quarta pela primeira rodada da Divisão Especial, que conta com 12 clubes. A abertura dos jogos será em Criciúma, às 15h30min, onde o Próspera recebe o Guarani, de Palhoça.
Os demais jogos serão realizados às 20h30min: Atlético x Chapecoense, em Ibirama; Juventus x Metropolitano, em Jaraguá do Sul; e Marcílio Dias x Brusque, em Itajaí.
O jogo do Criciúma contra o Cidade Azul foi antecipado e aconteceu no último sábado, com vitória do Tigre por 1 a 0, em Tubarão. A partida isolada foi em virtude da partipação do Criciúma na Copa do Brasil.
COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.