| 17/04/2006 22h31min
Dois reforços para a disputa da Divisão Especial do Estadual (antiga Série A-2) iniciaram nesta segunda, dia 17, os trabalhos na Chapecoense. Tratam-se dos zagueiros Fabrício e William. Apenas o primeiro poderá estrear pela equipe do Oeste na quarta-feira, contra o Atlético, em Ibirama. O segundo ficará de fora do jogo, pois ainda não está com a documentação em dia.
Fabrício, de 26 anos, já trabalhou com o técnico da Chapecoense, Guilherme Macuglia, nos juniores do Grêmio. O zagueiro ficou 10 anos no clube gaúcho, onde foi campeão estadual em 1999. Também venceu estaduais em Santa Catarina (Joinville, 2001) e no Paraná (Coritiba, em 2003). Fabrício ainda teve passagens pela Ponte Preta, Portuguesa Santista, Ulbra e, recentemente, pelo gaúcho Esportivo.
Do time da Chapecoense, o jogador conhece os colegas Paulo César, Pansera, André Vieira e Jal.
William também vem do futebol gaúcho. Seu último clube foi o Glória, de Vacaria, mas o jogador já passou por Inter, Ulbra, Madureira e Novo Hamburgo, onde foi campeão da Copa RS em 2005 e chegou no quadrangular final da Série C do Brasileiro.
A vinda do zagueiro Tiago Saleti, que ainda não foi liberado pela Ulbra, está difícil. De acordo com o diretor de esportes da Chapecoense, Moacir Fredo, a urgência é um meia e um atacante. Nesta terça, o time faz um treino pela manhã e viaja às 13h para Ibirama.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.