| 11/04/2006 12h25min
Reclamando da maratona de jogos, o São Paulo embarcou nesta manhã de terça-feira para Lima, no Peru, onde fica até horas antes da partida contra o Cienciano, em Cuzco, pela quinta rodada do grupo 1 da Copa Libertadores da América.
O técnico do Tricolor, Muricy Ramalho, mostrou muita preocupação com o desgaste da equipe e, por isso, não divulgou a escalação para esta quarta.
– Não estou conseguindo nem treinar. O nosso problema é a viagem, que é desgastante, e a altitude. Nem devemos treinar para o jogo e isso complica – disparou o treinador.
Para reforçar a tese, Muricy lembrou dos problemas enfrentados na última semana, quando o time perdeu do Chivas Guadalajara por 2 a 1, no Morumbi.
– A dificuldade é quando temos um jogo no domingo e outro na quarta. Temos apenas dois dias para recuperar, treinar e estar bem. É muito difícil e vamos ter problemas de novo – comentou.
Com a viagem de, a princípio, cinco horas para a capital peruana, o São Paulo só treinará na tarde desta terça, antes da partida.
– Por isso, não posso divulgar o time. Não sei quem está bem e quero esperar a chegada no Peru para saber quem joga – explicou.
Além do desgaste físico, o time ainda enfrenta os efeitos da altitude em Cuzco, a 3.300m acima do nível do mar, mas o elenco aposta na experiência para superar este adversário.
– É complicado jogar nestas condições, mas por sorte temos a experiência de La Paz (no ano passado) e podemos conseguir um bom resultado – avaliou o zagueiro Lugano.
Apesar de Muricy não ter anunciado, a tendência é que o São Paulo inicie a partida desta quarta com: Rogério Ceni; Fabão, Lugano e André Dias; Souza, Mineiro, Josué, Danilo e Júnior; Aloísio e Thiago.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.