| 07/04/2006 20h58min
Nove pessoas foram presas pela Polícia Militar nesta sexta, dia 7, após a denúncia publicada pelo Diário Catarinense sobre a ação de cambistas nos arredores do Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
A PM apreendeu 85 ingressos da decisão do Catarinense no domingo entre Figueirense e Joinville. As informações não são oficiais, mas os bilhetes de R$ 15 estavam sendo comercializados por até R$ 35.
A operação policial recomendada pelo Ministério Público e executada pela PM que prendeu os cambistas é amparada no artigo segundo, inciso nono da Lei 1.521/51, que dispõe sobre "obter ou tentar obter ganhos ilícitos em detrimento do povo ou de número indeterminado de pessoas mediante especulações ou processos fraudulentos". A pena é de cinco meses a dois anos de detenção e pagamento de multa.
Segundo o tenente-coronel Mário Simas, do Comando de Policiamento Metropolitano, novas ações para conter a atividade de cambistas acontecerão neste sábado e domingo em outros pontos de Florianópolis.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.