| 29/03/2006 23h28min
Depois de se reunir por cerca de 30 minutos com o presidente Eurico Miranda na noite desta quarta, o atacante Romário anunciou a sua rescisão de contrato com o Vasco. O jogador, de 40 anos, aceitou a proposta do Miami FC e vai atuar nos Estados Unidos.
O adeus de Romário ao futebol brasileiro, no entanto, pode não ser definitivo. O atacante negocia com a direção do Vasco uma possível volta em setembro para disputar o segundo turno do Campeonato Brasileiro.
O clube norte-americano, fundado em 2005, pertence à Traffic, empresa brasileira de marketing esportivo, e contratou recentemente o tetracampeão mundial Zinho, que disputou o Campeonato Carioca deste ano pelo Nova Iguaçu.
O treinador da equipe é o brasileiro Chiquinho de Assis, ex-técnico das categorias de base do Vitória (BA). Chiquinho tem como auxiliar o ex-jogador colombiano Luis Carlos Perea.
O Miami FC vai disputar a United Soccer League (USL), espécie de rival da Major League Soccer (MLS). A estréia do time da Flórida na competição será contra o Montreal Impact, no dia 23 de abril.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.