| 27/03/2006 10h27min
O Inter pode garantir a sua classificação para a próxima fase da Copa Libertadores mesmo sem jogar, dependendo do resultado de seus adversários esta semana, pelo Grupo 6 da competição. O Colorado, com 10 pontos, está praticamente com a mão na vaga, mas ainda pode ser superado pelo União Maracaibo e pelo Nacional. Se o time venezuelano perder ou empatar nesta quinta, quando jogará em casa contra o mexicano Pumas, o Inter se garante. No México, o União Maracaibo venceu por 1 a 0.
O Goiás também está praticamente classificado, no Grupo 3, e assiste tranqüilamente nesta terça à disputa entre o boliviano The Strongest e o chileno Unión Española, ambos com três pontos, um a menos que o argentino Newell's Old Boys. Com 10 pontos, o clube brasileiro lidera com folga a classificação.
Já a situação do Corinthians é um pouco mais complicada. Líder do Grupo 4 ao lado do Universidad Católica, com sete pontos, mas com um jogo a mais, o campeão brasileiro de 2005 torce contra os chilenos, que vão enfrentar o Deportivo Cali, lanterna do grupo, com três derrotas em três jogos. O colombiano Santa Fé, líder do Grupo 2 com sete pontos, tenta se recuperar da derrota por 1 a 0 para o Estudiantes de La Plata, na última rodada. Vai a La Paz para enfrentar o Bolívar, que arrancou um empate em 2 a 2 no primeiro jogo e, com quatro pontos, pode assumir a ponta.
No Grupo 8, o equatoriano El Nacional, lanterna, com apenas um ponto, recebe o Libertad, do Paraguai, líder, com sete, e precisa vencer para entrar na briga por uma das duas vagas na segunda fase.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.