| 19/03/2006 20h12min
A segunda promete ser o dia D de Romário no Vasco. O camisa 11, que ficou de fora do clássico deste domingo contra o Flamengo, terá uma reunião com os dirigentes do clube para definir o seu futuro no clube da Colina.
Segundo o repórter Marcos Vinícius, da Rádio Tupi, o atacante se reunirá com o presidente Eurico Miranda, a fim de rescindir o seu contrato com o Vasco e disputar o Campeonato Brasileiro por outro clube. Flamengo e Fluminense já avisaram que estão de portas abertas para receber o jogador.
Eurico Miranda não quis antecipar nenhuma possibilidade, afirmando apenas que a reunião desta segunda deverá decidir sobre o rumo do jogador no clube.
– Oficialmente, a decisão (sobre Romário) fica para segunda. Se ele (Romário) aparecer, o assunto será resolvido, sem dúvida – disse o dirigente, já nos vestiários do Maracanã, após a vitória cruzmaltina por 2 a 1.
Com a ausência de Romário, que neste domingo não enfrentou o
Flamengo, pela última rodada da Taça Rio, as especulações
em torno do futuro do ex-jogador da Seleção Brasileira começaram a correr pelo Maracanã. De acordo com informações que surgiram no estádio, Romário havia ligado para o técnico Renato Portaluppi avisando que queria jogar o clássico. Porém, o comandante avisou que ele estava barrado, o que deixou Romário muito irritado, que gostaria de ter sido informado da decisão da comissão técnica com antecedência e não passar por constrangimento.
Depois do clássico, o presidente Eurico Miranda em, entrevista à Rádio Tupi, explicou o motivo da barração de Romário.
– O Romário, na quinta, teve o aniversário da filha e não apareceu. Na sexta, não apareceu. No sábado, não apareceu. Se ele não treinou, ficou definido que ele não jogaria. Foi treinado um esquema para este jogo e ele não treinou. Parece que ele vai comparecer ao Vasco amanhã (segunda) para conversar comigo mas não tenho nenhum problema com o Romário. Qualquer que seja o desfecho, será sem problemas para ambas as partes –
declarou Eurico à
Tupi.
Comentou-se no Maracanã que o Romário poderia se transferir para o Flamengo, mas o vice-presidente de futebol do Flamengo, Kléber Leite, preferiu não comentar o problema envolvendo o jogador enquanto não houver uma posição oficial, mas disse que apesar de ser apaixonado por Romário, a decisão pela contratação ou não do atacante não cabe somente à diretoria do clube, pois a comissão técnica tem o poder de veto.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.