| 18/03/2006 15h30min
Há quatro anos ausente das finais, o Grêmio pode garantir presença na decisão do Gauchão às 16h deste domingo, quando enfrenta o Santa Cruz, no Estádio dos Plátanos, pela penúltima rodada dos quadrangulares semifinais do Estadual.
A equipe do técnico Mano Menezes é líder do Grupo 5, com três pontos de vantagem sobre o vice-líder Juventude e, dependendo do resultado da partida deste sábado entre o time da Serra e o Veranópolis, pode garantir a vaga com uma rodada de antecipação.
Mais do que se garantir na decisão, no entanto, o Grêmio estará se credenciando para o tão esperado confronto contra o rival Inter, que já assegurou a vaga na final. A possibilidade de Gre-Nal na final do Gauchão já mexe com os ânimos no Olímpico.
– Vamos ver se os “galácticos” são tão superiores assim – desafia o assessor de futebol Paulo Pelaipe, se referindo favoritismo do Inter.
Distante das provocações, pelo menos por enquanto, Mano tem problemas para escalar a equipe. O lateral Patrício, suspenso, o zagueiro Maidana, o meia Tcheco e o atacante Ricardinho, todos lesionados, são desfalques confirmados. A boa notícia é a presença do volante Jeovânio, recuperado de uma lombalgia.
No lado do Santa Cruz, o técnico Armando Dessessards tem apenas um desfalque: o goleiro Renato, expulso no último domingo contra o Veranópolis. Apesar de já estarem eliminados, o treinador garantiu que não faltará motivação aos seus jogadores, independentemente de um eventual incentivo financeiro do Juventude.
– O bicho-extra não chegou, mas havendo ou não havendo incentivo financeiro vamos lutar dentro de campo para conseguir a vitória contra o Grêmio – garante o treinador.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.