| 13/03/2006 20h54min
A diretoria do Figueirense vai anunciar na tarde desta terça, dia 14, se permitirá ou não a entrada de torcedores uniformizados do Avaí no clássico do próximo domingo, às 16h, no Orlando Scarpelli. A partida, válida pela última rodada do Grupo C do quadrangular do Catarinense, vai definir uma das vagas às semifinais.
A decisão de não destinar espaço à torcida visitante e de proibir o acesso de torcedores uniformizados foi tomada pelos clubes e pela Federação Catarinense de Futebol (FCF) na semana passada após o incidente que resultou na morte do torcedor do Joinville, Júlio César da Cruz, de 17 anos, na última sexta, dia 3. A medida é válida para as duas últimas rodadas do quadrangular.
Uma exceção à decisão, porém, caberia ao clássico entre Figueirense e Avaí, já que o jogo envolve equipes de uma mesma cidade, sem a necessidade do deslocamento de torcedores em ônibus. Os clubes da Capital fizeram um acordo verbal na reunião da semana passada para permitir as duas torcidas, mas a decisão final caberia à diretoria alvinegra.
Caso os avaianos seja vetados, isso abriria um precedente histórico, já que nunca houve clássico de uma torcida só em 82 anos e 377 confrontos.
O presidente da FCF, Delfim Pádua Peixoto Filho, disse que nenhum torcedor do Avaí será impedido de entrar no Scarpelli, desde que esteja descaracterizado. Segundo ele, num primeiro contato com os representantes de cada clube, ficou definido junto à Polícia Militar que por ser um clássico local, sem necessidade de deslocamentos para fora da cidade, o tratamento seria diferenciado.
Ainda assim, ressaltou Delfim, o acordo foi apenas verbal. Por isso, o Figueirense ficou de dar uma resposta definitiva apenas nesta terça.
– Eu acho correto essa reunião. Está dentro do que foi combinado aqui na Federação – destacou.
O diretor jurídico da FCF, Rodrigo Capella, observou que caso o Figueirense autorize a entrada das organizadas do Avaí no Scarpelli, a FCF deverá ser comunicada e um adendo à resolução redigido.
COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.