| 08/03/2006 22h25min
O Flamengo levou um susto, mas conseguiu vencer o ASA por 2 a 1 hoje, no Maracanã, pela Copa do Brasil. A equipe de Alagoas saiu na frente com um gol de Cascata, aos 14 minutos do primeiro tempo. Renato Silva empatou para o Flamengo aos 22 e Peralta virou aos 40. No jogo de ida, o rubro-negro empatara com os alagoanos em 1 a 1. Na próxima fase, o Flamengo enfrenta o ABC, do Rio Grande do Norte.
Em um Maracanã sem um grande público, o Flamengo iniciou a partida com uma formação muito ofensiva, mas com os mesmos erros de passes das últimas partidas. Desta maneira, a primeira oportunidade de abrir o marcador só apareceu em um lance de bola parada. Em cobrança de falta, aos 10 minutos, Juan acertou o travessão do goleiro Pablo.
Mas a fragilidade da defesa rubro-negra apareceu em seguida. Aos 14, Júnior Sertânia avançou sem problemas pela direita e cruzou para Cascata completar para o fundo das redes. Mesmo sem jogar bem, o Flamengo chegou ao empate aos 22 minutos, quando Renato cobrou falta com violência e Renato Silva apareceu no meio da área para desviar de cabeça. No minuto seguinte Zezinho cobrou falta no travessão e quase colocou o ASA novamente em vantagem. O mesmo jogador acertaria o travessão, em lance semelhante, aos 38.
O Flamengo também esteve próximo de seu segundo gol aos 29 minutos, mas Luizão e César Ramirez chegaram atrasados e não conseguiram completar o cruzamento feito por Renato. O lance animou um pouco a equipe carioca. Aos 32, Leonardo Moura centrou para a área e Ronaldo Angelim cabeceou na rede pelo lado de fora.
De tanto insistir, o Flamengo chegou à virada aos 40 minutos, em chute cruzado do uruguaio Peralta. Antes do final do primeiro tempo, o rubro-negro ainda desperdiçou uma boa oportunidade, com Ramirez cabeceando para fora, mesmo livre na pequena área.
No início do segundo tempo, o ASA ficou com um jogador a menos quando Lamar – que já tinha amarelo – fez falta por trás em Fellype Gabriel e acabou expulso. Com a vantagem numérica, o Flamengo passou a ocupar bem os espaços e dominar a partida. Aos 13, Luizão cabeceou e Pablo salvou o ASA com uma grande defesa. O goleiro evitou outros dois gols do atacante, aos 17 e 18 minutos.
Criticado por parte da torcida do Flamengo, o goleiro Diego quase se complicou aos 29 minutos, ao largar um chute de Zezinho. Para segurar o resultado, o técnico Waldemar Lemos trocou o atacante Ramirez pelo volante Júnior e teve que ouvir os gritos de "burro" da torcida. Pouco depois, Neto foi expulso e deixou o ASA com nove, facilitando a classificação do Flamengo apesar do mau futebol.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.