| 02/03/2006 00h27min
Em entrevista-coletiva logo após a vitória de 2 a 1 do Inter sobre o Novo Hamburgo, o técnico Abel Braga revelou que a boa fase vivida pelo Colorado deve-se muito a união do grupo fora de campo. O treinador ressaltou um episódio ocorrido na noite de segunda em um restaurante da cidade.
– Na segunda-feira eu saí para jantar com a minha família e encontrei dois jogadores junto com suas famílias, comendo no mesmo restaurante. Fiquei muito feliz, pois eles provaram que são amigos fora de campo. Eu não cobro que ninguém seja amigo fora de campo, mas isto ajuda muito – disse Abel.
Sobre a partida desta quarta, o técnico ficou muito feliz com o desempenho da equipe e, principalmente pela vitória fora de casa.
– Tivemos problemas no início dos dois tempos, mas isto é normal quando se joga fora de casa. A pressão deles durou cerca de 10 minutos até que a gente encaixou a marcação e acertamos os contra-ataques. No segundo tempo, mesmo eles melhorando muito, nós desperdiçamos dois contra-ataques com três homens contra dois. Mas nós jogamos de forma inteligente. Eu tô mais preocupado com o resultado do que com a atuação da minha equipe – revelou Abel.
O treinador revelou também que o rodízio entre Edinho e Perdigão no time dependerá dos objetivos da equipe para cada partida.
– Quando a gente precisar segurar o jogo entra o Edinho e quando nós precisarmos ir atrás do resultado entra o Perdigão. Apesar da gente poder usar o Fabinho na posição do Perdigão adiantando um pouco mais o Tinga, não tem problema nenhum – afirmou Abel.
O comandante da equipe colorada elogiou muito a equipe do Novo Hamburgo.
– O Novo Hamburgo tem uma bela equipe. Tinham me avisado do Preto, mas ele é melhor do que eu pensava. O Itaqui continua jogando muito bem e o ataque deles é forte – afirmou Abel Braga.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.