| 04/02/2006 20h00min
A 10 dias da estréia na Copa do Brasil, o Atlético começa a decidir o futuro no Catarinense 2006. Neste domingo, às 18h30min, recebe a Chapecoense no Estádio Hermann Aichinger.
Ainda com problemas para acertar o ataque, o quarto menos produtivo do Estadual, é no meio-de-campo e na zaga que o técnico Tonho Gil tem desfalques. O volante Fabrício e os zagueiros Flávio Luiz e Sérgio estão suspensos. O zagueiro Everaldo e o atacante Edinho Baiano estão abaixo das ideais condições físicas. O meia Douglas, que já jogou no empate em 1 a 1 com o Guarani, na quarta, pode ser titular.
Em situação pior que a do adversário, a Chapecoense só pensa em voltar de Ibirama ainda com chance de classificação. O técnico China pediu para os os jogadores não esmorecerem, sob pena de jogarem as duas últimas rodadas eliminados. Com cinco pontos na tabela e a lanterna do Grupo A, o time do Oeste precisa de duas vitórias e um empate nas últimas três rodadas.
Em relação ao time que perdeu para o Juventus por 4 a 3, China não conta apenas com o zagueiro Cleiton, suspenso. Em compensação, tem a volta do zagueiro Fábio Amaral e do atacante Gil Bala. O atacante Gilberto, de 31 anos, que jogou no Líbano, deve fazer sua estréia. Quem também deve estrear é o zagueiro Gil, prata-da-casa.
No entanto, a maior esperança do time do Oeste é o meia Santos, que novamente vai iniciar na ala esquerda. Contra o Juventus, Santos marcou um gol, deu passe para outro e teve seu nome gritado pela torcida. O bom desempenho rendeu um aumento salarial e a sondagem de outros clubes. Natural da Bahia, o jogador de 19 anos passou pelas categorias de base do São Paulo, União São João, fez testes no Grêmio no ano passado, acabou na Chapecoense, onde disputa seu primeiro campeonato como profissional.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.