| 22/01/2006 19h05min
O Joinville goleou o Caxias por 4 a 0 no clássico deste domingo, na Arena. O time começou tendo dificuldades de chegar ao ataque, mas aproveitou os erros do adversário para marcar os gols. O jogo ainda teve a expulsão do atacante alvinegro Luís Carlos, que estreava no time e a saída de Marcos Paulo do tricolor, que não agüentou até o final e não pôde ser substituído porque o técnico Vagner Benazzi já havia feito três alterações.
A primeira chance de gol do Joinville foi aos oito minutos, quando Benson chutou despretensiosamente na área e o goleiro Rodrigo defendeu, no reflexo. Dez minutos depois, o Caxias tentou reagir. Após passe de Luís Carlos, Lúcio bateu direto para a defesa de Gilberto. Logo depois o Joinville mostrou que era mais forte – Marcelo Silva, em rápido contra-ataque, tabelou com Neno e quase acertou. O primeiro gol foi do zagueiro Lica, aos 27 minutos – Roan cruzou para ele, que subiu sozinho na área e marcou de cabeça.
No segundo tempo, o jogo piorou para o Caxias, que só não levou mais gols porque o goleiro Rodrigo estava atento. Aos 23 minutos, o atacante Fábio Moura, outro estreante no Caxias, derrubou o atacante joinvilense na área. Emerson bateu o pênalti e acertou, aos 24 minutos. Emerson ainda foi o autor do terceiro gol do Joinville, seis minutos depois, depois que Maranhão derrubou Jorginho na área. O último gol tricolor saiu aos 38 minutos. Marcelo Silva, em jogada de contra-ataque, tabelou com Marcelo Carioca e chutou de fora da área, sem defesa para o goleiro Rodrigo.
Para o técnico Edson Vieira, falta ao Caxias ritmo de jogo. Ele foi contratado há pouco mais de uma semana e a maioria dos jogadores em campo chegaram ao clube no meio da semana passada. O Caxias enfrenta o Marcílio Dias, na quinta, às 18h, no Ernestão. Já o Joinville viaja para o jogo contra o Brusque, na quarta, às 20h30min.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.