| 16/12/2005 15h54min
Iniciadas no dia 7 de dezembro, as obras de substituição do gramado e modernização dos sistemas de drenagem e irrigação computadorizada no Estádio Orlando Scarpelli estão com duas frentes de trabalho sendo desenvolvidas.
A primeira, abrindo as valas para assentamento das galerias de captação das águas da drenagem e das águas pluviais. A segunda, removendo a grama existente e 20 centímetros de terra, serviços em fase de conclusão.
Segundo o engenheiro Luiz Fernando Philippi, vice-presidente administrativo do Figueirense, a próxima etapa será o nivelamento do terreno, seguida da abertura das valas da drenagem para colocação das mantas e areia de granulometria grossa.
Num passo seguinte será instalado o sistema de irrigação automatizada, para posterior colocação de uma camada de 20 centímetros de areia média/fina, a qual será misturada com turfa, adubo, calcáreo e outros elementos químicos necessários para o desenvolvimento da grama.
A última etapa dos trabalhos será a colocação da grama, cujo plantio será feito através de rolos de grama de 40 metros de comprimento por 75 centímetros de largura, aplicados diretamente sobre o solo de areia devidamente nivelado por aparelhos a laser, trabalho cujo final está previsto para o final do mês de fevereiro.
Por recomendação dos engenheiros responsáveis pela obra, o uso do gramado deve ocorrer somente após 30 dias do seu plantio e dependendo das condições climáticas, a liberação do gramado será provavelmente na primeira semana de março.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.