| 26/11/2005 18h59min
O Figueirense, com time ainda indefinido, pode se livrar definitivamente da ameaça de rebaixamento neste domingo, dia 27, se ganhar do Brasiliense fora de casa pela penúltima rodada do Brasileirão.
A partida começa às 16h no Estádio da Boca do Jacaré, em Taguatinga (DF).
A rigor, a própria equipe catarinense pode decretar a degola do time candango. Se o Figueira empatar neste fim de semana, rebaixa, além do Brasiliense, também o Paysandu.
Uma vitória do Furacão do Estreito pode garantir sua permanência na elite, desde que o Coritiba empate ou perca para o São Caetano, no ABC paulista.
Quatro times podem chegar à última rodada empatados com 48 pontos - Figueirense, Ponte Preta, Coritiba e São Caetano.
Para isso, basta que o Coxa derrote o Azulão, a Macaca perca para o Corinthians no Pacaembu e saia empate no jogo na Boca do Jacaré.
O Figueira teve uma semana atípica. O início do período de concentração foi antecipado para quarta, com um grupo de 20 jogadores se isolando em um hotel de Águas Mornas.
Os atletas ainda receberam visitas importantes nos dias anteriores à "decisão". Primeiro, uma comitiva de líderes de torcidas organizadas, depois, Oberdan Villain, o zagueiro catarinense que atuou no Santos de Pelé.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.