| 23/11/2005 22h57min
O Juventude deu adeus às possibilidades de disputar a Copa do Brasil do ano que vem ao ser derrotado pelo Novo Hamburgo, novamente por 2 a 1 (mesmo placar do confronto de ida), na noite desta quarta, no Estádio Santa Rosa. A equipe do Vale dos Sinos, que recém havia sido eliminada do quadrangular final da Série C do Brasileiro, fará a final da Copa FGF com a Ulbra.
Para o Juventude, a única aspiração do ano passa a ser a remota chance de o clube chegar à zona de classificação da Copa Sul-Americana. O placar foi construído no primeiro tempo, quando o Novo Hamburgo, acostumado às irregularidades do gramado do Santa Rosa, foi melhor. O primeiro gol, logo aos oito minutos, foi uma ducha de água fria para o alviverde. Após boa troca de passes pelo lado direito, Preto invadiu a área e tocou na saída do goleiro Rafael: 1 a 0.
Pecando nos erros de passe, principalmente no meio-campo, só mesmo em lances de bola parada para o Juventude ameaçar o adversário. O empate, aos 18, saiu justamente após cobrança de falta. Tucho bateu com precisão, no ângulo do gol defendido por Luciano, que não teve o fazer. O bom momento alviverde durou três minutos. Foi quando, mais uma vez explorando o lado esquerdo da defesa adversária, que o Novo Hamburgo ampliou. O veterano Luiz Gustavo teve liberdade para avançar e cruzar. Alex subiu na área e cabeceou para definir o placar de 2 a 1, sem chance para Rafael.
Com a entrada do meia Dângelo no lugar do volante Jardel e o recuo de Lauro, o Juventude melhorou na etapa final. Começou a errar menos e a ameaçar mais o adversário. Porém, não teve competência nas raras finalizações que teve. No melhor lance, aos 25 minutos, Dângelo fez ótima jogada e cruzou. Marlon cabeceou e o goleiro do Novo Hamburgo espalmou para a linha de fundo. Depois disso, o Novo Hamburgo quase não ameaçou mais, mas soube administrar, com competência, o resultado em seu favor.
PIONEIROGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.