| 23/11/2005 21h10min
Sob um sol escaldante e temperatura acima dos 30º C, o técnico Mano Menezes comandou na tarde desta quarta o último treinamento antes do embarque para Recife, onde o Grêmio decide contra o Náutico, no sábado, o retorno para a Série A. Embora o treinador não divulgue a escalação, o meia Anderson tem boas chances de começar a partida.
Como já havia feito no treinamento de ontem, Mano exigiu do time muita marcação e contra-ataques em velocidade. Na primeira parte do treinamento, houve trabalhos específicos para todos os setores do time. De um lado do gramado, o goleiro Galatto tentava impedir os gols em conclusões de fora da área de meias e atacantes. Do outro, a zaga fazia o que podia para afastar as bolas cruzadas para na área, sem a ajuda dos goleiros.
Na parte final do treinamento, Mano realizou um coletivo com 14 jogadores de cada lado. O objetivo, além de manter o mistério sobre a escalação do time, era reduzir os espaços e sair em velocidade para o ataque. Para ficar responsável por essa última função, o técnico pode optar por Anderson. No treino desta quarta, o jogador de 17 anos demonstrou grande movimentação, aparentando estar totalmente livre das dores no tornozelo direito.
A estratégia de jogo pensada por Mano foi aprovada pelos jogadores. É consenso entre eles que o Grêmio não pode ficar apenas se defendendo no Aflitos, apesar de precisar apenas do empate. Para o lateral-direito Patrício, o fato do time estar invicto e ter a melhor defesa do quadrangular final – com apenas quatro gols sofridos – é tranqüilizador.
– Vamos continuar com a zaga menos vazada do campeonato – garantiu.
RÁDIO GAÚCHA E ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.